MÁRIO SUA KAY

Arquitecto (Universidade de Westminster, Londres 1979), com um BA Hons e um Mestrado em Arquitectura. É membro do Royal Institute of British Architects e da Ordem dos Arquitectos Portugueses em Portugal.
Começou a sua carreira profissional a trabalhar em Londres, em projectos de reabilitação urbana no centro da cidade. Em 1981 mudou-se para Lisboa e em 1984 fundou a Sua Kay Arquitectos. Nas últimas três décadas tem orientado o trabalho de design do atelier numa extensa carteira de projectos premiados tanto em Portugal como no estrangeiro.

ALEJANDRO HERMIDA

Arquitecto e Mestre em Conservação e Restauro do Património Arquitectónico pela Universidade Politécnica de Madrid. É Professor Associado desde 2009 na Universidade Alfonso X el Sabio. Foi professor convidado em numerosas universidades, workshops e conferências nacionais e internacionais. Dedicou sua atividade profissional ao restauro e análise histórico-construtiva de edifícios históricos e sítios arqueológicos de diferentes tipos e cronologias na Espanha, Marrocos e Peru. Coordenador do Concurso de Arquitectura Richard H. Driehaus, do Prémio Richard H. Driehaus de Artes de Construção, a Rede Nacional de Mestres Tradicionais da Construção e o Prémio Rafael Manzano de Arquitetura Tradicional Nova, membro do Conselho de Administração da ONG Terrachidia, Vice-Presidente da INTBAU Espanha e Professor do Centro de Pesquisa em Arquitectura Tradicional (CIAT)..

MARTA LABASTIDA

Arquitecta (ETSAB-UPC, Barcelona 1998), Máster em Arquitectura da Paisagem (ETSAB-UPC, Barcelona 2000) e Doutora em Arquitectura: Cidade e Território (EAUM, Guimarães 2013). Investigadora no LAB2PT na Universidade do Minho. Docente da Escola de Arquitectura da Universidade do Minho (EAUM) desde 2002. É Diretora do Centro de Estudos da EAUM e investigadora no Landscape, Heritage and Territory Lab (Lab2PT). Desde 2001 trabalha como arquitecta associada ao Arq. Carlos Maia. Formou parte da equipa de redação do JA entre 2012-14 e da equipa da Trienal de Arquitectura de Lisboa 2016 no âmbito do Concurso de Universidades (co-curadoria com o Arq. Rui Mendes). Trabalhou com o Arquitecto Manuel de Solà-Morales e trabalhou no CRPP – Centre de Recerca i de Projectes del Paisatge da UPC com a Arquitecta Rosa Barba.

DOMINGOS LOPES

Professor Auxiliar com Agregação da Universidade de Trás-os-Montes e Alto Douro (UTAD). É licenciado em Engenharia Florestal pela UTAD (1992) e em Arquitetura Paisagista pela mesma universidade (2010). É mestre em Instrumentos e Técnicas de Apoio ao Desenvolvimento Rural, pela UTAD (1999) e em Arquitetura Paisagista, pela Universidade de Évora (2017). É doutorado pela Universidade de Kingston, no Reino Unido (2005). Fez a sua agregação na UTAD, em Ciências Agronómicas e Florestais (2016). É atualmente Diretor do Departamento de Ciências Florestais e Arquitetura Paisagista, onde leciona. Tem desenvolvido investigação em Engenharia Florestal e em Arquitetura Paisagista

MIGUEL AMADO

Miguel Amado é arquitecto desde 1989. Mestre em Ordenamento do Território e Planeamento Ambiental, Doutorado em Engenharia do Ambiente e Agregação em Arquitectura. É pós-graduado em Reabilitação de Centros Urbanos e em Ordenamento do Território e Planeamento Ambiental na Perspectiva das Comunidades Europeias. É professor associado com agregação do Departamento de Engenharia Civil, Arquitectura e Georrecursos do Instituto Superior Técnico da Universidade de Lisboa e responsável pelo GEOTPU.LAB. Foi fundador do Atelier Miguel Amado Arquitectos em 1989 onde se mantem até hoje.

PAULA SANTOS

Licenciada pela Faculdade de Arquitectura da Universidade do Porto (FAUP) em 1986.
Professora de projecto na Universidade Lusíada, de 1997 a 2006. Professora convidada do Departamento de Arquitectura da Faculdade de Ciências e Tecnologia da Universidade de Coimbra, de 2008 a 2013. Estudante de Doutoramento no Colégio das Artes da Universidade de Coimbra. Vogal do Conselho Directivo Nacional da Ordem dos Arquitectos de 2007-2010
Vogal do Conselho Directivo da SRN da Ordem dos Arquitectos de 2010-2013. Fundadora e sócia da empresa sátira design de 1996 a 2000.Constitui escritório próprio e a empresa paula santos I arquitectura lda, em 1999, no Porto, tendo obtido o primeiro prémio em diversos Concursos Públicos. Tem inúmeras obras publicadas e tem participado em exposições, conferências e workshops nacionais e internacionais.

PEDRO FRADE

Em 2016 completa o Mestrado em Arquitectura no Da/Ual, Lisboa, com a dissertação Casa, Cozinha, Horto, em Alcácer do Sal, com a qual vence o prémio Archiprix Portugal 2017. Desde 2014 é colaborador no atelier Francisco Aires Mateus arquitectos.